Saturday, January 2, 2010

Tolice


Amado Deus, uma coisa é ler sobre a tolice alheia, mas, outra é admitir as minhas. Por favor, ajuda-me a dizer a mim mesmo a verdade hoje em amor e a fazer esse exercício hoje. Amem.

Essa semana vimos a tolice de Adão e Eva, nossos primeiros pais, e do Rei Davi, rei de Israel. Mas confessar o erro alheio não nos ajuda em nada. Portanto hoje vamos escrever a nossa própria historia de tolices.

Pense sobre uma situação onde seus olhos te levaram à cair em tentação e que resultou em pecado. Talvez uma visita à uma doceria e que de repente um pacotinho de bolinhos foi parar em seu estomago. Ou talvez você comprou uma revista que tinha aquela receita de bolo incrível e você acabou fazendo o bolo e comendo todo. e pensou em um jeito de esconder o peso que ganhou com essa tolice.

Algumas pessoas tentam evitar as conseqüências de comer além. Alguns compram roupas maiores e esperam que ninguém note. Outros culpam os outros como em Genesis 3:12 por seu comportamento. Outros não comem nada por dois dias antes da pesagem na reunião e depois da reunião vão celebrar o peso emagrecido ao invés de enfrentar a verdade!

Enquanto você escreve a sua historia, tente fazer de forma bem humorada mas escreva a verdade, seja honesto. Deus conhece sua tolice, assim como você. Escreva em seu jornal espiritual.

O Senhor Deus, quão bobo devo parecer para o Senhor quando tento cobrir minha tolice ao invés de obedecer a sua palavra. Perdoa-me por minha tolice, e de acordo com a sua palavra de promessa, de que o Senhor perdoa os meus pecados quando eu os confesso. Amem.

1 comments:

Damares Liron said...

realmente é difícil , quando acabamos tendo como fuga a comida !!

Sei que se vou em algum lugar acabo comprando coisas mesmo que já esteja satisfeita, então saio com pouco dinheiro , pois acabei percebendo que com dinheiro no bolso acabava comendo mais porcaria , pois um prato feito é 8,00 ... e um combo de lanche do mac ou outra lanchonete sai por uns 15 .. sem contar o sorvete ...

no final das contas pus no papel e gastava mais da metade do salário com saidas a restaurantes (principalmente fast food) de fim de semana , isso não é saudavel, resumindo .. andar com pouco dinheiro me ajuda a comer menos !!
fazer o q .. foi a maneira que encontrei !!

beijos

Post a Comment