Monday, January 25, 2010

Coisas mais importantes


Quando viemos para a igreja Batista de Edisto como pastor e família, nossa igreja nos recebeu da forma antiga. Nós recebemos quitutes para nosso estômago e alguns ítens especiais para nossa vida na ilha (Edisto é uma ilha). Nossa igreja queria que estivessemos preparados para nossa vida na praia. Uma família nos deu uma cesta chamada "kit de sobrevivência da ilha Edisto"cheias de coisas importantes para nossa vida nesse lugar incrivel. Alguns ítens eram:

  • Lanternas e baterias (nem sempre a energia está disponível);
  • Anti-mofo para colocar nos armários;
  • Repelente, vc pode imaginar os mosquitos;
  • Farinha – tradição, nenhuma família honesta do sul pode viver sem

Alguns desse ítens vieram com informações importantes como:

  • Preste atenção no clima. Só há uma saída na ilha, e você não quer ficar parada em um congestionamento!
  • Não espere que as coisas sejam feitas correndo - algumas pessoas chamam a ilha de Edisvagar.

alguns desses principios se aplicam ao FP4H, em um encontro recente que tive com líderes de turmas na Flórida, eu perguntei para os líderes quais as cinco coisas mais importantes que todo líder precisa saber antes de liderar um grupo.As cinco eleitas foram:

  1. Ore e peça a orientação de Deus.Ele o equipará com o conhecimento e confiança que voce precisa para guiar seu grupo ao sucesso.
  2. Guie pelo exemplo e seja um exemplo. Os lideres precisam participar em 100% das aulas. Isso significa que vc deve memorizar os textos e estudar a lição como o grupo. Ser aut6entico significa ser honesto com sua classe em áreas que voce está lutando e os convidar a participar do sucesso de sua liderança orando por voce.
  3. Invista em um co-líder. É muito difícil carregar todo o peso sozinho. Compartilhe seu amor e o trabalho.
  4. Seja um líder apaixonado e preparado. É dito que se você falha em se planejar , na verdade você está planejando falhar. Nosso material te dá tudo o que é necessário para ensinar semanalmente. Estar uma semana á frente, o ajudará a aliviar a pressão e o stress do planejamento feito correndo, em cima da hora.
  5. Comece no horário - seja pontual. Tempo é o comoditie mais caro atualmente, respeite o horário.

Fique firme em sua liderança em 2010!

Vicki Heath
vicki.heath@firstplace4health.com

Vicki é diretora nacional de liderança e desenvolvimento. Ela também é instrutora do Body % Soul em nossos dois DVD's de saúde aeróbica.

0 comments:

Post a Comment