Wednesday, November 18, 2009

O que fazer quando queremos trapacear


O que fazer quando queremos trapacear
Parte IV
Steve Reynolds
sreynolds@bod4god.org

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo
II Corinthians 10:5
Pense corretamente sobre comida. Nós temos a tendência de ter sonhos com a comida. A batalha na mente é onde todo pecado começa.
A solução é colocar em sua mente o pensamento que o prazer momentâneo não compensa a dor prolongada. Essa dor pode ser definida como problemas de saúde, como problemas de coração, diabetes, pressão alta e colesterol alto que podem ser causado por comer errado e em excesso.
O modo errado de pensar é o que chamo de pensamento de Esaú (leia Gênesis 25:29-34)
Esaú pensou que a dor prolongada valia mais que o prazer momentâneo. Ele exagerou sua fome, ao ponto de dizer que ele morreria se não comesse aquele guisado que Jacó tinha feito, e assim trocou sua primogenitura por uma porção de comida
A primogenitura era algo muito valioso, que permitiria a Esaú ter oportunidades especiais, mas a vendeu por um pouco de comida, e depois odiou seu irmão por isso.
Com muita freqüência falamos com nós mesmos, “domo mais um pedaço de bolo ou um pedaço de frango?
Depois nos sentimos culpados por termos caído na tentação e comido algo que não faz bem a saúde, quantas pessoas você conhece com pressão alta ou diabetes que comem o que não devem.
O modo certo de pensar é o que chamo de pensamento de Moisés (Leia Hebreus 11:23-26).
Moisés pensou que o prazer temporário não valia a dor prolongada. Vivendo com o faraó, com certeza tinha acesso a muitas comidas e quitutes. Mas, ele abriu mão de tudo o que tinha, pois ele tinha conhecia suas raízes desistiu de viver no palácio para estar com seu povo.
Viver na América nos permite ter acesso a muita comida, entretanto nós temos que decidir se o prazer vale a dor. Sua saúde é muito valiosa e você deve cuidar dela.
E aí, você anda pensando com Esaú ou como Moisés?
Stteve Reynollds
Steve Reynolds é pastor sênior na Igreja Batista em Annandale, VA. Ele também é autor do livro Losing to Live Weight Loss Competition (competição de perda de peso). Steve emagreceu mais de 50 kg e guiou sua igreja a emagrecer 3 toneladas de peso.

1 comments:

Pitadasdilu said...

Cris, achei maravilhosa as duas postagens, que Deus abençoe teu projeto. Vou linkar lá no meu para acompanhar as postagens.
Bjos, Lú.

Post a Comment