Sunday, December 27, 2009

Ciclo compromisso-tentação



Obrigado por me dar tudo que preciso, precioso Senhor, até mesmo a habilidade de reconhecer pessoas, lugares e coisas que tem a capacidade de me tirar di curso dos meus objetivos no FP4H. Amem.


Durante nosso estudo de ontem, vimos algumas questões muito difíceis, questões que nos levaram a considerar como lidaremos com o que se opõe aos nossos esforços do nosso programa. Uma verdade universal do reino de Deus, que normalmente esquecemos, que a tentação segue o compromisso, e esse principio será testado logo após fazermos o compromisso com o nosso programa de ter uma vida saudável e balanceada.

Através da salvação, nos vemos esse mesmo padrão acontecendo. Não importa em que momento uma pessoa assume o compromisso de servir à Deus, que satanás está pronto para oferecer uma tentação e transformar o compromisso em fracasso. Ele tentou até mesmo com Jesus, imediatamente após seu batismo, que foi levado ao deserto para ser tentado.

Como seguidores de Cristo, nós podemos antecipar esse padrão. E antecipando esse padrão, podemos nos preparar. Logo após fazer um compromisso de crescer espiritualmente e mudar, devemos ficar atentos de quantas tentações temos a disposição em nosso meio, no dia-a-dia. Pessoas, lugares e coisas que testam nosso posicionamento de permanecermos firmes e nos bombardeiam de todos os lados. É muito fácil retornarmos aos destrutivos hábitos e padrões de comportamentos, o inimigo está próximo estendendo a mão, fazendo de tudo para nos tirar do caminho

Estar alerta para a tentação, é o motivo pelo qual a dimensão espiritual é tão importante para o sucesso do programa do FP4H. Através da disciplina espiritual, leitura da palavra, oração, memorização das escrituras e encorajamento do grupo, é um grande poder contra toda a tentação provocada internamente (leia I João 4:4). A maioria das pessoas tem o intuito do programa para emagrecer, mas, no momento que começamos o programa só pelo comer, certamente vamos falhar.

Além da decisão de emagrecer, precisamos de armas divinas para combater os ataques de satanás, nosso inimigo que espera que falhemos. First Place for Health é um programa que fala sobre equilíbrio. E uma parte de equilíbrio é utilizar o poder para combater as forças que são maiores do que nós. Obediência com alegria requer que estejamos continuamente atentos a esse ciclo compromisso-tentação. Vigiar nos permite protejer-nos com toda armadura de Deus para permanecermos firmes em seu poderoso poder e resistir ao inimigo.

Durante nosso estudo de ontem, foi pedido para que listássemos tudo o que se opõe aos nossos esforços do FP4H. também foi pedido para que fizéssemos um plano de ação para que pudéssemos estar prontos contra toda oposição. Se você não completou sua lista, gaste mais tempo nela hoje. É essencial que você identifique tudo que o sabota. Esse conhecimento permitirá a fazer esse plano, para que antes de você cair na tentação, você a vença através da obediência com alegria, o que te dará grande gozo.



Oh Senhor, Tú és a minha força e meu escudo, Aquele que me dá coragem para manter-me firme contra toda oposição, porque meus olhos estão fixos em Jesus, eu estou seguindo seu exemplo. Amem.